quinta-feira, 9 de junho de 2011

Segundo dia de Greve

Nesta quinta-feira (09 de junho), mesmo com o forte frio na capital paranaense, os cerca de 20 grevistas da PRT9 e os 75 da PRPR não se intimidaram e repetiram o movimento do dia anterior. A greve foi das 13 às 17 horas na frente de suas sedes.


Desta vez foram os servidores da PRPR que, por volta das 15 horas, se deslocaram até a sede da PRT9 .


Após um tempo em manifestação, todos se reunirão no salão de festas da PRT9 onde discutiram sobre o movimento.



O colega Felipe informou que o Procurador Chefe da PRPR enviou uma carta para o PGR declarando o apoio ao movimento grevista.

A colega Eloisa solicitou, se possível, uma cópia dessa carta, para motivar os procuradores chefe do MPT e do MPM no Paraná a fazerem o mesmo e se solidarizarem oficialmente com o movimento.

Diversos colegas discursaram sobre o que fazer para continuar a força do movimento, sem prejudicar o bolso de todos. Foi sugerido o boca-a-boca com os colegas da área fim e também com os procuradores para tentar convencer os primeiros a aderir ao movimento e conquistar a simpatia dos últimos.

Alguns acreditam que o movimento surtiu o efeito desejado porém não pode perder sua força. Para outros a paralisação esporádica por algumas horas ou dias durante as próximas semanas pode não surtir nenhum efeito prático.

A idéia da criação deste blog foi sugerida nesta mesma reunião.

Foi informado que o Procurador Geral aceitou receber o sindicato para conversar na semana que vem, porém não marcou data nem horário.

Ficou decidido que, no dia de amanhã (10/junho), quem puder deve fazer uma greve pessoal, não comparecendo ao trabalho, porém tomando medidas para que o dia não seja descontado, tais como doação de sangue, recadastramento do título eleitoral, uso de banco de horas, entre outros.

Na segunda-feira (13/junho) os servidores da PRT9 se reunirão, à partir das 13 horas, no auditório da sede, para deliberar sobre a continuação ou não da greve.

Os servidores da PRPR se reunirão em seu auditório às 14 horas da segunda-feira (13/junho), para avaliar e decidir sobre a continuação da greve.

Todos os servidores estão convocados, inclusive os que não não fizeram greve.

Sugestões para a continuação da greve sem afetar o bolso de todos são muito bem vindas. Não deixe de publicar nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário