terça-feira, 14 de junho de 2011

SINASEMPU não se entende sobre o subsídio

Parece que nem o SINASEMPU se entende. Deem uma lida na nota de esclarecimento do SINASEMPU Seção Sindical DF: http://sinasempudf.blogspot.com/2011/06/nota-de-esclarecimento.html

Eles abertamente são contra o subsídio e não aceitam a enquete realizada pelo SINASEMPU.

Para o Sinasempu-DF, a deflagração da greve pelo Sinasempu, quase 20 dias após a greve dos servidores convocada pelo Sindjus/DF, e ainda com pauta diferenciada, divide a categoria e enfraquece as negociações.

Por esse motivo, eles vem a público defender que as entidades sindicais e servidores que comandam o movimento paredista unifiquem a pauta de reivindicações, sob pena de enfraquecimento da luta dos trabalhadores do MPU.

Para a seção sindical de São Paulo também parece haver uma certa recusa ao subsídio: http://sinasempusp.blogspot.com/2011/05/emenda-que-crie-gratificacao-ou-modelo.html

Enquanto isto nós servidores fazemos greve. Mas exatamente pelo que? Aumento de salário! Mas e especificamente de que forma???


Se vamos lutar pelo subsídio então que seja, mas de que forma? Defendendo a EM1/CFT do Dep. Reginaldo Lopes? Defendendo uma outra emenda diferente? Qual a proposta?

Também concordo que a perda de alguns direitos adquiridos como o AQ e GAS é muito ruim. Mas de que forma poderíamos utilizar o subsidio e ainda manter a AQ e a GAS? Criar uma emenda em que o servidor avance um nível na carreira se possuir Graduação, 2 para Pós, 3 para mestrado e 4 para doutorado, por exemplo, e criando mais alguns níveis para que quem está em C15 também seja contemplado com essa sugestão....
A manutenção da GAS também poderia vir da mesma forma, com o avanço de 2 ou 3 níveis para quem tem o direito de a possuir.

Não vejo o sindicato trabalhando para as coisas acontecerem. Esperar pela reunião com o PGR de braços cruzados não parece ser a melhor alternativa. Creio que discutir com o PGR alternativas concretas é muito mais viável.

Além disso o prazo para incluir o PCS na LDO de 2012 está se esgotando. O que o sindicato está fazendo para garantir a aprovação do PCS?

São muitas perguntas sem respostas.

2 comentários:

  1. PCS x Subsídio
    Acho que a luta pelo aumento de salário tem como base (inclusive, mas não somente) o princípio da isonomia salarial com outros cargos similares do executivo (de mesma natureza, grau de responsabilidade e complexidade).
    O problema das vantagens pessoais, por mais merecidas QUE SÃO!, é que nenhum servidor que não as possua, por mais 'expertise' que adquira, terá o direito de um dia alcaçá-la...
    Significa que a isonomia que buscamos com outros órgãos não alcançaremos dentro da nossa prórpria carreira sem o subsídio.
    Acho injusto.

    ResponderExcluir
  2. Pra não parecer egoísmo, ou pior, inveja. Vou explicar melhor.

    Teoria do Bolo da festa do PL
    Durante o período de vacas magras, TODOS brigam por um bolo o maior possível na festa da arpovação do PL. Porém, quando o bolo chega, o pedaço do incorporado é sempre maior... Justo?

    ResponderExcluir